Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Moda verão 2013 para mulheres plus size

Com quase metade da população feminina brasileira acima do peso, fica difícil imaginar que todas as peças usadas pelas modelos magérrimas caiam bem em qualquer pessoa. E não estamos falando só de quilinhos extras! Também é preciso considerar a diversidade de shapes femininos como: pera, ampulheta, triângulo, triângulo invertido ou oval.

Para nós as mais cheinhas também vão poder usar e abusar das tendências que podem aderir no dia a dia sem medo:


Metalizados
O brilho aumenta e dá a sensação de volume. Para evitar esse efeito, aposte nos tons dourados e metálicos para os acessórios ou detalhes das roupas. “Uma peça toda metálica pode não ficar muito legal, pois tende a aumentar as proporções do corpo”, explica Paula. Dê preferência aos acessórios com essa tendência, que ajudarão a valorizar o estilo da pessoa.

Estampas
A mesma regra vale para as estampas, que chegam misturadas em conjuntinhos ou no look inteiro. Evite um visual inteiro florido, por exemplo, mas opte por usar a estampa ou na parte inferior ou na superior e contraste com uma cor mais escura.  ”Dê preferência a estampas que tenham o fundo mais escuro”, orienta Paula. A dica é contrastar a peça estampada ou colorida com uma outra de cor mais sóbria.

MODELO ÊNFASE EM NOSSA LOJA.

Preto e branco
As duas cores nunca saíram da moda, mas voltam a reinar gloriosas em meio à explosão de cores do verão. Eles podem beneficiar bastante quem tem sobrepeso, além de trazer elegância para o visual.
Calça justa
“As calças ajustadas são legais. Se engana quem pensa que roupa muito larga disfarça: ela deixa a silhueta ainda maior e sem forma”, enfatiza Paula. A blogueira orienta dar preferência a calças que se ajustem bem às curvas do corpo, mas que não sejam apertadas demais para marcar o corpo.
Saias longas
Elas continuam com tudo e seguem a regra: caem bem em mulheres altas. “Se a mulher for uma gordinha no estilo ‘bolinha’, é melhor evitar, pois a deixará ainda maior”, completa a jornalista.
Body e sobreposições
É preciso tomar cuidado (com) para não acumular muito volume, conta Paula, mas ela garante que as sobreposições podem ser incríveis para disfarçar as gordurinhas. Já os bodies ressurgem para serem usados ora como maiôs, ora como tops. A dica é investir na peça com algo por cima, como um tricô, um casaqueto leve, uma camisa de seda e até transparência, como conta Vanessa. Paula também aprova. Uma blusa mais justinha, de alça, pode ser pareada com uma camisa mais soltinha, usada aberta. Fica muito bom!


Mullets
Saias, vestidos e blusas com modelagem mais curta na frente e comprida atrás ganham destaque na temporada de moda. A blogueira do Sapatinho de Cristal afirma que o modelo alonga a silhueta e favorece também as cheinhas. Na parte da frente das saias, que é mais curta, valoriza a melhor parte das pernas das plus sizes.
Nãoé indicado blusas mais curta na frente e isso pode ajudar a dar volume na barriga, além desse tipo de modelagem na blusa deixar o corpo ainda mais disforme.

Espero que tenham gostado de nossas dicas e aproveitando para convidar para conhecer nossa nova coleção preparada naquele espaço especialmente para nossas "cheinhas".
Estamos com uma marca que desfilou nas passarelas do Fashion Weekend Plus Size, temos esses modelos na loja.


Beijos meninas até a próxima.






Nenhum comentário:

Postar um comentário